A OMME congratula a decisão do Escutismo americano acolher raparigas.

A Organização Mundial do Movimento Escutista (OMME) congratulou a Boy Scouts of America da decisão de abrir as restantes áreas do seu programa a raparigas e jovens mulheres.

Em comunicado, a OMME indica que a decisão contribuiu para “dar oportunidades iguais a todos”.
“Estamos confiantes que milhares de raparigas e jovens mulheres nos Estados Unidos vão ser beneficiadas por poder escolher o trabalho jovem que mais lhes agrada e às suas famílias e aceder também aos programas prestigiados da Boy Scouts of America, como o Eagle Scout”, referiu a organização.

“Em todo o mundo, o escutismo reconhece o valor e a importância de dar às raparigas e jovens mulheres a oportunidade de desenvolver competências pessoais que podem ser úteis para ter um papel igual na nossa sociedade global. Como o maior movimento de jovens para a educação, nós congratulamo-nos e apoiamos qualquer mudança que ajude a libertar o potencial dos jovens”.

Texto de: Organização Mundial do Movimento Escutista (OMME). Tradução e adaptação de: Diogo Marcelo. Fotografia de: OMME.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

CNE presente no International Commissioner Forum em Malta

Entre os dias 5 e 8 de dezembro, em Malta, tivemos a oportunidade de discutir temas como a inclusão, Safe from Harm, retenção de voluntários, liderança nas equipas internacionais, o papel do Secretário Internacional, entre muitos outros.

CNE participa no The Academy 2024 em Cracóvia

Dois Dirigentes do CNE marcaram presença na edição deste ano do The Academy, um evento europeu de formação para escuteiros e guias, que se realizou entre 22 e 27 de novembro em Cracóvia, na Polónia.