O Agrupamento 122 de Torres Vedras terá a sua reabertura oficial em cerimónia a decorrer na Igreja da Graça, no próximo Domingo, dia 18 de Abril, pelas 10 horas.

A cerimónia de reabertura deste agrupamento (cuja história remonta a 1965, data da sua fundação) terá como acontecimento central a celebração de Promessas, que são o reinício da responsabilidade e vida dos novos escuteiros desta cidade. Após a cerimónia de Promessas será inaugurada uma exposição com o espólio do Agrupamento 122 – passado e presente – nos claustros da Igreja da Graça, ao que se seguirá almoço partilhado.

Lembramos que Dom Manuel José Macário do Nascimento Clemente, actual Bispo do Porto, foi, na sua juventude, escuteiro neste agrupamento e Chefe de Núcleo do Oeste. Torres Vedras, cidade do Distrito de Lisboa, região Centro e sub-região do Oeste, com cerca de 22 600 habitantes, é sede do maior município do Distrito de Lisboa com 405,89 km2 de área e 77 556 habitantes (2008), subdividido em 20 freguesias.

Texto: Aristides Dourado /// Fotografia: Agrupamento 122

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Agrupamento 1402 São Miguel no Jubileu 2025

Quando pensámos desafiar os jovens do nosso agrupamento, 1402 São Miguel, a participar no Jubileu levantaram-se dúvidas e incertezas, pois a realização de um evento desta magnitude afigurava-se uma tarefa complexa, quer a nível logístico, quer financeiro.

Clã de Mafra junta mais de 50 Caminheiros para viver os símbolos da IV Secção

A “Mochila”, uma atividade que surgiu com a vontade do Clã 35 de realizar algo de Caminheiros para Caminheiros, concretizou-se nos dias 21 e 22 de junho, em Mafra. O principal objetivo era juntos conseguirmos alcançar o Homem Novo através da vivência dos símbolos da IV Secção: a tenda, o pão, o fogo, a vara, o evangelho e a mochila.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade