“Ready for Life”: WOSM lança nova identidade visual

A WOSM lançou hoje, 5 de agosto, uma nova identidade visual e verbal, mais modernizada e com o intuito de acompanhar as tendências da era digital. 

A World Organization of the Scout Movement (WOSM) mudou de visual. Tendo em conta as exigências do mundo digital em que vivemos, foi lançada uma nova identidade visual e verbal para o Escutismo Mundial, que apresenta uma linha gráfica modernizada e uma linguagem que acompanha os tempos, capaz de comunicar tanto a seriedade como o tom juvenil característicos do nosso Movimento. Esta atualização reimagina a conhecida Insígnia Mundial do Escutismo de uma forma mais minimalista e simplificada, mas mantendo os seus elementos tradicionais como a flor de lis e as estrelas, e apresenta o novo lema “Ready for Life” – ou “Prepara-te para a Vida”. 

A nova identidade visual inclui uma paleta de cores expandida além do característico roxo, que se mantém como a cor principal, um tipo de letra próprio (Scouts GT Planar) e uma linha de elementos gráficos prontos a serem usados nos canais digitais, de comunicação e marketing. O processo de rebranding foi participativo, envolvendo a contribuição da comunidade escutista global e a colaboração com a agência criativa Dragon Rouge.

Estas mudanças foram aprovadas pelo Comité Mundial do Escutismo em março deste ano e estão em vigor a partir de hoje. Na 43ª Conferência Mundial do Escutismo no Egito, as associações nacionais poderão, pela primeira vez, experienciar esta nova identidade visual em pleno efeito, com novos produtos de marca e recursos digitais disponibilizados aos escuteiros em todo o mundo. Tendo em vista o futuro do Movimento na era tecnológica, a WOSM visa garantir que o escutismo continue a crescer e evoluir, permanecendo relevante para as próximas gerações de escuteiros enquanto cumpre a sua missão educativa.

As diretrizes desta nova identidade visual para o Escutismo Mundial podem ser consultadas aqui

Texto: Catarina Valada.

Fonte: WOSM.

Fotos: WOSM.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.