Recolhidas 1755 toneladas de alimentos na campanha do Banco Alimentar

Decorreu este fim de semana, 25 e 26 de maio, mais uma campanha de recolha de alimentos dos Bancos Alimentares Contra a Fome, que contou com a participação voluntária de escuteiros do CNE por todo o país.

Em supermercado ou armazém, a presença do CNE nas grandes campanhas bianuais do Banco Alimentar é inequívoca. Segundo o comunicado da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome (FPBA), entre os dias 25 e 26 de maio, foram recolhidas cerca de 1755 toneladas de alimentos em mais de 2000 superfícies comerciais a nível nacional. Estes números representam um crescimento face à campanha homóloga de 2023, que angariou 1719 toneladas, num fim de semana que coincidiu com a realização de “diversas atividades, como a final da taça de futebol, concertos, queima das fitas, confirmando assim quer a solidariedade dos portugueses, quer a confiança renovada nos Bancos Alimentares contra a Fome”, como se pode ler no comunicado. 

A recolha de alimentos nos estabelecimentos comerciais, o transporte, pesagem e separação dos produtos foram totalmente asseguradas pelos mais de 40 mil voluntários, produtos esses que “serão distribuídos a partir da próxima semana a mais de 2.400 Instituições de Solidariedade Social, que os entregam a cerca de 360 mil pessoas com carências alimentares comprovadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confecionadas”. Para quem não teve a possibilidade de contribuir na campanha de 25 e 26 de maio, pode ainda fazê-lo adquirindo os vales disponíveis nos supermercados ou através da plataforma digital da campanha, disponível neste link

Texto: Catarina Valada.

Fotos: Escuteiros voluntários no Banco Alimentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.