Os Bancos Alimentares Contra a Fome estiveram em campanha de recolha de alimentos este fim de semana (1 e 2 de dezembro) e contaram com a participação de escuteiros em todo o país.

Mais de 38 500 voluntários, devidamente identificados colaboraram nos 1668 estabelecimentos comerciais, espalhados por todo o país. A participação de escuteiros, seja no armazém central, seja em estabelecimentos comerciais é sempre muito significativa.

O balanço feito até ao momento aponta para cerca de 1.300 toneladas de alimentos recolhidas no dia de sábado.

O Banco Alimentar alerta para que o contributo de todos é ainda mais decisivo neste contexto de agravamento das condições económicas e das dificuldades com que se confrontam muitas famílias portuguesas. A sociedade civil portuguesa contribui de forma solidária para minorar as carências alimentares de muitos portugueses.

O resultado da recolha é distribuído localmente, por intermédio de 2.373 instituições de Solidariedade Social, previamente selecionadas e acompanhadas ao longo do ano, que contribuem para a alimentação de mais de 373.500 pessoas, com alimentação confecionada ou cabazes de alimentos.

A par da campanha de recolha de alimentos em supermercados, o Banco Alimentar disponibiliza ainda até 9 de Dezembro a possibilidade de doar alimentos online em www.alimentestaideia.net, sem necessidade de deslocação aos estabelecimentos comerciais.

Além disso, e também até 9 de Dezembro, as doações podem ser efetuadas através de vales de alimentos disponíveis nas lojas. Para quem aderir a este mecanismo – “Ajuda-Vale” – a doação é feita em simultâneo com o pagamento nas caixas e com um código de barras específico para os produtos Banco Alimentar.

Podes encontrar todas as informações em
Banco Alimentar

Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de: João Matos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade