Momentos de partilha e aprendizagem permitiram aos Guias obter ferramentas para partilhar com os seus elementos.

O Encontro Regional de Guias de Bando (ENGLOBA), decorreu nas instalações do Agrupamento de Paranhos e contou com a participação de 150 Guias de Bando.

Mochila às costas, dar o seu melhor, na vida em campo para conseguir uma marca de esperança no Mundo, foi mote da atividade. Foi momento de Acordar, para aprender, cuidar, ouvir, relacionar, dar e agir.

Já os exploradores e moços foram convocados para o ENGUIAS, Encontro Regional de Guias de Expedição/Flotilha (ENGUIAS). Acorreram à chamada e rumaram a Vizela 160 Guias de onde, em raide, se dirigiram para Santa Eulália e acantonaram.

O encontro pretendeu potenciar o papel de Guia no contexto de patrulha, secção e Agrupamento e promover um espaço de partilha e discussão entre Guias de Expedição/Flotilha da Região.

Por sua vez a III Secção foi convocada para participar no, Encontro Regional de Guias e Sub Guias das Comunidades (ERGUES).

O encontro, que contou com a participação de perto de 300 elementos, decorreu no Centro Escutista do Buçaquinho e explorou o imaginário dos exploradores africanos, Brito Capelo e Roberto Ivens, com o objetivo de incitar os jovens a explorar novos territórios.

Momentos de partilha e aprendizagem onde os jovens tiveram oportunidade de obter ferramentas para, posteriormente, partilharem com as suas Equipas.

Texto e fotografia de: Manuel Joaquim.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Conhece o Clã Académico de Bragança!

Foi em 2016, que a Região de Bragança-Miranda viu nascer, na cidade de Bragança, um novo albergue para os Caminheiros que aí estudam: o Clã Académico de Bragança (CAB)!