Regresso às tradições por terras de Bragança

Os Exploradores do Agrupamento 13, de Bragança realizaram mais uma aventura nos passados dias 31 de julho e 1 de agosto numa das aldeias do parque natural de Montesinho.

Aveleda e o seu parque das Nogueiras recebeu 16 Exploradores que fecharam da melhor forma um mês de julho pleno de atividades (um intercâmbio com jovens de Zamora, uma Boa Ação coletiva recolhendo alimentos e agora um acampamento). 

Na Aveleda não podia faltar a história da burra, exemplarmente contada pela D. Bernardete, nem uma visita ao local onde o artesão Sr. Isidro faz as máscaras dos caretos, nem outra visita tentada ao Sr. Gilberto, que faz as famosas facas. 

Entre tempo para molhar os pés e jogar ao esconde-esconde, houve ainda oportunidade para um fogo de conselho com histórias de B-P e reflexão sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, tudo ao som do cavaquinho do Hawai e tudo na mais cuidada segurança! 

Regressamos felizes a casa e com vontade de voltar o mais rapidamente possível…

Texto e fotografia: Miguel Salgado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).