No passado dia 22 de abril realizou-se em Évora mais uma edição do festival de música escutista Rock In Scouts, organizado pela Comunidade 10 do agrupamento 890, de Évora.

Há 10 anos partiu da iniciativa dos pioneiros desta comunidade realizar um festival que, muito mais que uma angariação de fundos, fosse um espaço de convívio, um espaço para realizar novas amizades e criar boas memórias, através de um elo que une todos os escuteiros, desde os lobitos até aos chefes, a música. E esta ideia não podia ter resultado melhor, todos os anos acorrem a esta cidade escuteiros de diferentes partes do país, com o intuito de participar neste festival que mais que um concurso é já uma tradição.

Os requisitos para concorrer são poucos, uma música original e boa disposição. O vencedor é decidido com base nalguns critérios como a originalidade, a afinação, a presença em palco, entre outros.

Desta vez o vencedor foi o grupo Girls Power, composto por elementos do agrupamento 890 e 320 de Évora.

Em suma, o Rock In Scouts é, ao mesmo tempo que um espaço de convívio e brincadeira, um espaço de aprendizagem, onde se desenvolvem aspetos como a originalidade, o trabalho em equipa, o espírito de união, amizade e entre ajuda e o gosto pela música. Ou seja, este festival é a prova viva do que os jovens podem fazer quando são motivados a criar e inovar, sendo este, tal como disse o chefe de Secção desta comunidade, um “motivo de orgulho” pois encontramos espelhado nele o espírito e a vida escutista.

Texto de: Beatriz Chambel. Fotografia de: Matilde Correia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Lobitos da Madeira «à procura do Dom» no Dia do Lobito 2025

A Junta Regional da Madeira realizou mais uma edição do Dia do Lobito, que reúniu cerca de 200 Lobitos vindos de vários agrupamentos da Região. A atividade decorreu na Ilha do Porto Santo entre os dias 3 e 5 de outubro sob o mote “À procura do Dom” e inspirada no imaginário do filme “Encanto”.

Foram 24 horas de Serviço no “24 às Cegas”, na Região de Leiria-Fátima

Nos passados dias 29, 30 e 31 de agosto, realizou-se a atividade “24 às Cegas” na Quinta do Escuteiro, Região Leiria-Fátima. Esta atividade é aberta a Caminheiros, Candidatos a Dirigente e Dirigentes de todo o país, que se propõem a 24 horas de Serviço à comunidade “às cegas”, sem saberem de antemão que tarefas os esperam.

Mais uma edição do Down River!

De 4 a 7 de setembro, a povoação de Várzea de Pedro Mouro, no concelho da Sertã, recebeu mais uma edição do “Down River”, organizada pelos agrupamentos 44 Tomar e 542 Entroncamento.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade