O 15.º aniversário do Agrupamento 1114, S. Marinho de Anta, foi assinalado com uma exposição fotográfica, mostra de materiais de atividades internacionais e com outros agrupamentos e com a exibição de um filme que retrata a evolução do agrupamento ao longo dos 15 anos de existência.
“Foram 15 anos aliciantes, com desafios permanentes e muito trabalho e com uma equipa sempre envolvida no mesmo espírito e na ideia do servir”, afirmou o Chefe Mário Lucas.
O percurso de Diana, candidata a dirigente, confunde-se com a história do Agrupamento, já que integra o grupo desde o primeiro dia: “Cada ano é sempre especial, é sempre mais um ano de vivência. Para mim é diferente porque estou cá há mais de uma década e parece que quando começámos já foi numa outra vida. Há duas coisas muito importantes aqui: a formação pessoal e aquilo que tiramos para o grupo. Os escuteiros não só são pessoas desenrascadas como têm um grande coração e preocupam-se com os outros, para além do convívio”.
Rafaela, caminheira, sente o Agrupamento como uma família: “Apesar de só cá estar há 3 anos, já me sinto parte da família. Criamos laços muito fortes com as pessoas”, disse.
A entrega dos Chefes ao Agrupamento, a colaboração dos pais e da comunidade contribuiu para formar uma família para muitos, ao longo dos últimos 15 anos, que espera uma sede nova para poder receber ainda mais elementos.
Texto de: Rita Penela. Imagem de : Agrupamento 1114.