O Papa Francisco oficializou ontem como Santa a Madre Teresa de Calcutá numa cerimónia com perto de 120 mil pessoas.

A Praça de São Pedro, no Vaticano encheu-se para assistir à cerimónia de canonização de Madre Teresa de Calcutá. “Declaramos e definimos como Santa a Beata Teresa de Calcutá, inscrevemo-la no Álbum dos Santos e estabelecemos que em toda a Igreja ela seja devotamente honrada entre os Santos”, declarou o Papa Francisco, poucos minutos após o início da Missa.

“A sua missão nas periferias das cidades e nas periferias existenciais permanece nos nossos dias como um testemunho eloquente da proximidade de Deus junto dos mais pobres entre os pobres” salientou o Santo Padre durante a homilia da Missa.

Esta canonização dá-se 19 anos após a morte de Madre Teresa de Calcutá, a religiosa distinguiu-se pelos seus serviços aos pobres, tendo recebido o Nobel da Paz, em 1979.

A sua imagem de sari branco debruado a azul, sobejamente conhecida pelo trabalho que desenvolveu nas ruas de Calcutá junto dos pobres.

A festa litúrgica da nova santa vai ser celebrada no dia 5 de setembro, o dia da sua morte.

Madre Teresa de Calcutá, agora Santa Teresa de Calcutá é um modelo de vida e de inspiração para muitos dos caminheiros do CNE.

Revê aqui o vídeo divulgado pelo Centro Televisivo do Vaticano aquando da Santa Missa e Canonização de Madre Teresa de Calcutá.

Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de: DR.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Edição 2025 do Enforma

Esta atividade destina-se a todos os dirigentes que fazem parte do Quadro Nacional de Formadores do CNE e decorrerá nos dias 20 e 21 de setembro, no Seminário Diocesano de Leiria.

Alerta a Riscos de Incêndio

Nos próximos dias devido às temperaturas muito elevadas recomenda-se cuidados redobrados e avaliações de risco nas atividades.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade