O Núcleo de São Miguel, da região dos Açores realizou de 26 de julho a 1 de agosto o seu Acanuc. Vila Franca do Campo acolheu esta atividade.

Mais de 800 escuteiros da I, II e III secção, caminheiros/companheiros e dirigentes presentes nos Serviços, de 30 agrupamentos de toda a ilha de São Miguel participaram no VII Acanuc, que decorreu no Centro Escutista de Lagos, na Freguesia de Agua d`Alto. Vila Franca do Campo.

Durante uma semana e sobre o tema “Uma louca viagem no tempo”, os escuteiros participaram em várias atividades que os levaram à idade da pedra, média e espacial. Houve caminhada à Lagoa do Fogo, trilho até Vila Franca do Campo e praia, construções de jangadas, Feira Medieval com vários ateliers, justas, jogo de cidade e noturno, Fogos de Perímetro e de Subcampo, Eucaristia, Festa de Campo e Sarau musical.

O delírio de todos, escuteiros e dirigentes, foi uma pista de obstáculos que terminava num túnel, que tinha de ser atravessado rastejando e finalizava numa possa de lama, onde estavam alguns dirigentes e caminheiros para simplificar a saída, jogando baldes de água.

O ponto alto de decorreu no dia 31 de julho, com a sessão solene da tomada e posse da Junta de Núcleo para o próximo triénio, numa cerimónia que contou com a presença dos Chefes Nacional e Regional, do representante do Bispo dos Açores e Angra, do representante do Presidente da Região Autónoma dos Açores, do Presidente do Município de Vila Franca do Campo, outras autoridades civis, militares e os pais e amigos dos escuteiros.

Nesta cerimonia foram condecorados alguns dirigentes que se têm distinguido.

Texto e fotografia de: Duarte Granadeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Clã de Núcleo de Barcelos – Jovens adultos em construção

Este artigo convida-te a mergulhar na vivência do Clã de Núcleo: duas tribos em crescimento que constroem a sua identidade escutista com propósito, entre planos, desafios e partilhas. Um verdadeiro testemunho do que significa caminhar juntos, para destinos diferentes.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade