Sem prenda para o Dia da Mãe? Descobre como fazer um coração em paracord!
Se ainda não encontraste a prenda ideal para o Dia da Mãe, que se celebra já amanhã, temos uma sugestão simples e perfeita para uma mãe que também é um bocadinho escuteira: um coração feito em fio paracord!
Com apenas meio metro de corda, da bitola e cor que preferires, e uma argola para porta-chaves, podes criar um presente feito à mão que vai certamente arrancar um sorriso. Este tutorial mostra-te, passo a passo, como transformar um simples pedaço de fio numa prenda repleta de carinho. Vamos pôr mãos à obra?
Passo 1
Com a corda, cria dois laços, como vês na imagem. Depois cria um terceiro laço com o excesso de corda à esquerda e passa-o por trás pelo laço mais à direita.
Passo 2
Puxa as duas “orelhas” e aperta bem o nó. Puxa os fios soltos para as “orelhas” ficarem mais pequenas.
Passo 3
Cria um laço com o fio solto da direita e passa-o por trás pela “orelha” da esquerda.
Passo 4
Passa agora esse mesmo laço pela “orelha” da direita pela frente.
Passo 5
Cria um laço com o fio solto da esquerda e passa-o agora pela “orelha” da direita pela frente, como vês nas imagens.
Passo 6
Passa esse mesmo laço pela “orelha” da esquerda por trás. Já começas a ver a forma de um coração!
Passo 7
Liberta o fio solto da esquerda da “orelha” da esquerda e passa a ponta pelo laço como te mostramos. Vira o teu trabalho ao contrário e repete este passo.
Passo 8
Aperta bem os nós e ficarás com um coração! Podes aplicar uma argola de porta-chaves e oferecer a tua obra de arte ou então aproveitar para uma angariação de fundos.
Está prestes a começar o Conclave que elegerá o sucessor do Papa Francisco, com a participação de quatro cardeais portugueses com direito a voto. Os trabalhos iniciam-se hoje, 7 de maio, no Vaticano.
O prazo para candidaturas à 12.ª edição da Portuguese Work Party (PWP) termina já na próxima quarta-feira, dia 7 de maio. A atividade irá decorrer em outubro, em Kandersteg.
Após o sucesso da edição passada, o Centro Escutista de Kandersteg organizou mais uma edição da Digital Work Party, de 24 a 30 de março, com presença portuguesa!