Sociedade Ponto Verde vai oferecer ecopontos a sedes escutistas

Há ecopontos e ecobags para oferecer a sedes, centros e campos escutistas de todo o país. Inscreve-te nesta campanha até 30 de abril.

A Secretaria Nacional para o Ambiente e Sustentabilidade, em parceria com a Sociedade Ponto Verde, está a promover uma nova campanha voltada para a sustentabilidade ambiental. Desta vez, a iniciativa visa oferecer ecopontos a sedes, centros e campos escutistas de todo o território nacional, incluindo Portugal Continental, Açores e Madeira.

Esta campanha terá a sua fase inicial de auscultação de necessidades entre os dias 10 e 30 de abril de 2024. Durante este período, as regiões, núcleos, agrupamentos, centros e campos escutistas interessados devem preencher este formulário, indicando as suas necessidades específicas de ecopontos e ecobags.

Os ecopontos que serão disponibilizados são feitos de material cartão reforçado, não adequado para uso exterior. Já as ecobags são sacos de plástico maleável, ideais para a reciclagem em campo. Ambos os conjuntos serão entregues em três unidades, cada uma em uma cor diferente (amarelo, azul e verde), para facilitar a separação de resíduos.

Após terminar o período de auscultação, a Sociedade Ponto Verde analisará a disponibilidade do material solicitado e comunicará a validação dos pedidos. Para mais informações sobre esta campanha, podes aceder à circular 07-SNAS-2024, disponível neste link, ou contactar a SNAS através do email ambiente@escutismo.pt.

Texto: Catarina Valada.

Foto: CNE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

A primeira Digital Work Party no KISC

O Centro Escutista de Kandersteg organizou pela primeira vez uma “Digital Work Party”, entre 6 e 14 de abril, para escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação, e contou com uma delegação portuguesa.

ler mais »