Escuteiros de norte a sul do país estiveram ao serviço pelos vários pontos de angariação, distribuição de alimentos e ainda no transporte e na arrumação dos alimentos nos armazéns dos vários Bancos Alimentares em atividade.
Este fim de semana a campanha recolheu 2.325 toneladas de géneros alimentares na campanha realizada em 1.995 superfícies comerciais.
A Presidente Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, Isabel Jonet elogiou a aderência agradecendo “aos muitos milhares de doadores, aos mais de 42 mil voluntários e a inúmeras empresas e entidades que apoiaram esta campanha, dando assim o seu grande contributo para que os Bancos Alimentares possam continuar a acudir a muitos dos nossos concidadãos mais necessitados”.
Os géneros alimentares recolhidos serão distribuídos, a partir da próxima semana, a 2.400 Instituições de Solidariedade Social, que os entregam a cerca de 425 mil pessoas com carências alimentares comprovadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confecionadas.
Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de: João Matos.