“SOPA, SOPA É”: uma deliciosa angariação de fundos do Clã 41

No dia 13 de abril, o Clã 41 do Agrupamento 63 Graça organizou mais uma edição da Festa das Sopas: SOPA, SOPA É.

Quem conhece a Graça, sabe que a Festa das Sopas não é uma novidade no Agrupamento 63. Organizada anualmente pelo Clã 41 há cerca de cinco anos, esta atividade de angariação de fundos nasceu na Comunidade e já foi também uma parceria de Caminheiros e Pioneiros. 

Aberta ao público, a Festa prometeu dar a conhecer as sopas dos restaurantes locais e contou com a animação de jogos e muita música. Com um menu de 7€, os participantes puderam desfrutar de sopa ilimitada, uma bebida, uma bifana, e ainda uma taça de barro do Clã 41 como oferta. 

Além de saciar os apetites, a iniciativa teve como objetivo principal angariar fundos para as atividades do Clã e promover os estabelecimentos de restauração que contribuíram oferecendo uma panela de sopa. Participaram restaurantes como A Morisca, O Pitéu, O Satélite, A Cabreira, o Restaurante Ideal, o Baga Baga, a Penalva da Graça e o Chapitô, e também a 1ª, 2ª e 4ª Secção contribuíram para o evento com uma sopa.

Marta Teixeira, Caminheira no 63 Graça e elemento da equipa de logística, contou que a Festa das Sopas “é uma boa forma de puxar amigos escuteiros de outro lado, ou amigos de fora, e juntá-los num ambiente de convívio”.  140 pessoas reservaram lugar na Festa e apareceram muitas mais neste evento de angariação de fundos do Clã 41.

Se queres ver as notícias do teu Agrupamento no site da Flor de Lis, envia-nos a reportagem e fotografias das tuas atividades para o e-mail geral@flordelis.pt. Contamos com a tua colaboração! 

Texto e Fotos: Catarina Valada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.