19 regiões, mais de 450 equipas, perto de 2900 pioneiros, marinheiros e tripulantes em prova na edição deste ano do apuramento regional do Tecoree.

Decorreu hoje o apuramento regional do Tecoree 2020. Na edição deste ano os pioneiros, marinheiros e tripulantes foram convidados a fazer diversas provas, entre elas jogos com construções, morse, homógrafo, jogos com nós, estratégia com nós e construção de abrigos.

O Apuramento Regional do Tecoree é um torneio ao nível regional para Pioneiros, constituído por 10 provas práticas ou teórico-práticas, que decorre ao mesmo tempo em todo o país.

Estas provas regionais têm como objetivo definir as 50 equipas que passarão à fase nacional da atividade que acontece no Campo Nacional de Atividades Escutistas, em Idanha-a-Nova nos próximos dias 1 a 5 de abril.

Em breve será publicada lista dos finalistas. Está atento!

Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de: Manuel Joaquim.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade