Os números falam por si: são 46 as equipas que participam nesta edição do Tecoree. A edição passada foi um sucesso, e este ano foram muitas as Comunidades que responderam ao apelo de dar provas do que conhecem de técnica escutista.
Idanha-a-Nova acordou com a visita de muitos pioneiros, que entre o check-in e jogos de quebra-gelo, partiam para um jogo de vila. Um “mar de lenços azuis” passou por locais como o Castelo, o Centro de Artes Tradicionais e o Fórum Cultural.
À medida que terminavam o jogo, as equipas partiram para o Centro Nacional de Atividades Escutistas e começaram a montar o campo que os vais acolher até quarta-feira, 4 de Abril.
Sérgio Nogueira, pioneiro do Agrupamento 173 Lagos explica que este tipo de atividades «é uma boa vivência para todos os pioneiros» e espera «que todos cresçam em termos de técnica escutista». A dirigente Aida Quintião, do agrupamento 413 Ferragudo, conta que é importante participar nestas atividades porque «há muitas provas que por vezes são esquecidas que BP incutiu e que estão no Escutismo para Rapazes» e «é uma mais-valia para os miúdos e também para nós para recordar certas técnicas».
Para noite de hoje está reservada a Cerimónia de Abertura do Tecoree que marca o arranque oficial da edição de 2012. Na manhã de domingo os Pioneiros têm oportunidade de viver as cerimónias pascais, com a Eucaristia e a Procissão de Domingo de Ramos, e ainda a inauguração oficial do monumento da Chama do Centenário do Escutismo.
Clica aqui para veres mais fotos
Texto de: Cláudia Martins . Fotografia de: Nuno Perestrelo