Tecoree: dias com provas desafiantes

Chegou ao fim os dias intensos com provas desafiantes, do apuramento final do Tecoree.

O sorriso na cara dos pioneiros mostra que todos os esforços destes que renunciam ao mais cómodo são compensados e assim terminam os dois dias de provas desafiantes de mais uma fase final do Tecoree.

Finalmente foi possível mostrarem tudo aquilo que aprenderam ao longo dos seus treinos em equipa como a fauna e a flora portuguesa, cartografia, construções ou algumas conhecidas constelações.

Mais uma vez, este torneio veio provar a todos que a técnica escutista de BP aliada à criatividade não tem limites, onde até são possíveis construir, escorregas ou jangadas.

Os membros do nosso staff também têm conseguido aproveitar o melhor que o Tecoree tem para dar, ao formar a “equipa 51”, alguns deles conseguiram testar todas as provas e relembrar os seus momentos azuis.

Ver a maneira como os pioneiros realizam aquilo que disseram na sua promessa é algo que mostra a importância deste tipo de atividades, onde desenvolvem o aprofundamento da amizade e o crescimento da disponibilidade, tal como nos mostraram nestes dois dias de provas.

Durante estes dois dias de provas não faltaram momentos marcantes com as animações cheias de danças e canções ou o Campeonato Nacional de Aro Maya e muito convívio.

Através das mais variadas dinâmicas foi possível para estes lenços azuis entender que o Tecoree é muito mais do que apenas lutar pelo Adufe, mas sim experienciar que “O orgulho vence a fadiga ao olhar para a construção”, como diz o Hino Tecoree.

Texto e Fotos: Equipa de Comunicação Tecoree 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.