O dia amanheceu com a Procissão dos Ramos e a Eucaristia. De seguida começou a grande azáfama em campo, com o início das provas.

Este domingo celebra-se o início da Semana Santa, desta forma o raiar do dia no Tecoree começou com a Procissão dos Ramos e a Eucaristia. Todos os participantes foram convidados a celebrar este dia.

De seguida começou a verdadeira competição, com as provas. Este Tecoree tem 29 provas, onde não só se realça a variedade de técnicas como ainda as novidades em algumas delas. A azáfama e curiosidade na transição de posto é bem visível nas equipas, neste momento estão a dar o seu melhor, ultrapassando cada desafio que surge pelo caminho.

Fomos encontrando alguns novatos nesta atividade, como é o caso da Carolina, da Equipa Leonardo Da Vinci, região da Guarda, que nos confidenciou que para a sua equipa era um sonho poder participar num Tecoree, por isso vão dar o tudo por tudo. ” O maior desafio da minha vida, enquanto Pioneira” concluiu a Carolina.

Pelo campo vai ecoando o sino, este indica o final de tempo das provas e hora de mudança para um novo desafio. Estão em contagem decrescente, esta é a grande final, por isso os participantes vão aprimorando técnicas de forma a atingirem as melhores pontuações.

Este segundo dia de atividade termina com a prova de Cozinha Selvagem, após este jantar podem ainda usufruir de alguns momentos de animação na Eira.

Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de: Manuel Joaquim.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade