Equipas procuram vencer o Torneio de Técnica Escutista, no CNAE.

A alvorada, do terceiro dia do Torneio de Técnica Escutista, sob chuva e nevoeiro não impediu os pioneiros presentes de começar em força o bloco de provas da manhã.

Logo após a cerimónia do hastear das bandeiras as equipas distribuíram-se pelas 24 provas em campo. Cada prova dura 20 minutos, sendo que os pioneiros têm 10 minutos para chegar à seguinte.

Entre a “Batalha Naval”, uma “Cama na Selva”, um “Hexagonum” e o “Teletransporter” os pioneiros têm oportunidade de melhorar a sua técnica, procurando a maior pontuação possível.

Para o terceiro dia de Atividade está ainda previsto mais um bloco de provas, no período da tarde, com três horas de duração e o Fogo de Conselho depois de jantar.

Texto de: Rita Penela. Fotografia de: Gonçalo Vieira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade