No passado dia 16 de junho, os órgãos regionais do Algarve tomaram posse para o triénio de 2019-2021. A sessão protocolar decorreu no salão da paróquia das Ferreiras.
A nova Junta Regional é composta por: Luís Cabrita, Chefe Regional, Cristina Pestana, Chefe Regional Adjunta, Luís Balacumba, Secretário Regional Administrativo, Luís Lidignton, Secretário Regional Financeiro, Luís Santos, Secretário para o Plano e Projetos, Vanda Brazona, Secretária Regional Pedagógica, João Ramalho, Secretário Regional Pedagógico e Filipa Brás, Secretária Regional para a Comunicação e Imagem.
No Conselho Fiscal e Jurisdicional Regional foram reempossados: José Manuel Costa, Presidente, Vítor Martins, Vice-presidente e empossada Filomena Correia, Secretária.
A eucaristia foi presidida por D. Manuel Quintas, bispo do Algarve afirmando que “Podeis contar comigo para tudo aquilo que julgardes conveniente e estou certo que o CNE continuará a ser no Algarve um movimento de referência pelos valores que defende, pelas propostas que faz, por tudo aquilo que organiza para todas as idades e é isso que faz dele um movimento jovem que não envelhece”.
No final do auto de posse José Cercas Vicente, anterior Chefe Regional foi distinguido com a mais alta condecoração do CNE, o Colar Nuno Álvares. José Cercas trabalhou durante 28 anos em Juntas Regionais, sendo nos últimos nove anos Chefe Regional.
Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de: Samuel Mendonça/Folha do Domingo.