Tudo por tudo nas 26 provas do Tecoree 2022

Hasteiam-se as bandeiras no CNAE, batem as 07h30 da matina e na central, o Pires emite para todos os walkie talkies o sinal de partida para as provas.

Cada dia é um novo dia, e assim, embora, semelhante ao passado dia, o dia de hoje é também portador de novidades. Não tanto por existirem novas provas em campo, mas antes por serem novos aqueles que por estas passam.

Todas as equipas completaram hoje a sua passagem pelas 26 provas. Tanto houve provas que em média duraram 10 minutos, como outras que nenhuma conseguiu terminar. Mas, independentemente disso, todas as equipas aprenderam algo de novo, algo que não esperavam levar deste Tecoree. No final de cada prova, o seu juiz ditava a qualidade da prestação da equipa.

Caso o Guia não ficasse claro com o processo de avaliação, poderia recorrer ao especialista de prova, para que, além de esclarecer detalhes e curiosidades sobre a técnica em prova,  pudesse refutar a avaliação do juiz. Cabia ao especialista de prova, a última palavra sobre o critério de justiça da prestação da prova da equipa.

Depois de dois dias intensos de crescimento pessoal e coletivo, o jogo encaminha-se para o fim. Mas antes de acabar, é tempo de festejar. E a noite termina com a festa de campo. Nesta, aqueles que antes impetuosamente competiam nas provas, agora, lado a lado, fazem do seu cantar conjunto a ponte entre Idanha e as estrelas.

Texto: Bernardo Lourenço, Inês Cepa e Leonor Moura 

Fotos: Inês Cepa e Rita Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

CNE na 11ª Assembleia Geral da WSPU no Quénia

Entre os dias 6 e 13 de novembro, Catarina Almeida e Erico Virgy, membros da Equipa Nacional das Relações Externas do CNE, representaram o CNE na 11ª Assembleia Geral da World Scout Parliamentary Union (WSPU), realizada pela primeira vez em África, na cidade de Nairobi.

Escuteiros do CNE participam no The Academy 2025 na Grécia

De 13 a 18 de novembro, Corinto, na Grécia, acolheu mais de 180 escuteiros e guias de toda a Europa para o Academy 2025, uma semana marcada pela aprendizagem, pelo encontro entre culturas e pela partilha genuína que continua a mover o Escutismo e o Guidismo além-fronteiras.

CNE presente no Conselho da Região Europa-Mediterrâneo da CICE

Pelos dias 27 a 30 de novembro decorreu na cidade do Mónaco o Conselho da Região Europa-Mediterrâneo da Conferência Internacional Católica do Escutismo (CICE). Esta reunião decorre num local diferente a cada 3 anos e é o principal momento de reavaliação de estratégias da CICE para a região.

CNE presente no seminário “Leaven in the Dough” da CICE

O seminário do projeto “Leaven in the Dough – Driving Social Change through Scouting” (Fermento na Massa – Conduzir a uma mudança social através do Escutismo), promovido pela Conferência Internacional Católica do Escutismo (CICE), decorreu entre os dias 15 e 20 de novembro em Frascati, Roma.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade