O Corpo Nacional de Escutas em Armação de Pêra celebrou os seus 30 anos de existência, protagonizados pelo Agrupamento 598.

Uma eucaristia na igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, em Armação de Pêra, no dia 18 de Abril do corrente ano, deu início à celebração do trigésimo aniversário do agrupamento 598. Nesta eucaristia celebrou-se também a entrada de novos elementos no nosso agrupamento, com notável crescimento nestes últimos tempos, fazendo as suas Promessas.
Foi com grande agrado que verificamos a presença do nosso Chefe Regional, de alguns elementos representantes de vários agrupamentos vizinhos, antigos elementos e fundadores do Agrupamento e representantes de algumas entidades locais, tais como, Clube “Os Armacenenses”, Junta de Freguesia de Armação de Pêra e Câmara Municipal de Silves. Nesta mesma eucaristia, o assistente, Joaquim Beato, foi homenageado visto ser o único elemento fundador ainda presente no agrupamento.

Após a eucaristia, realizou-se um desfile na vila de Armação de Pêra e de seguida, encontraram-se os elementos do agrupamento 598 e seus familiares na sede do clube “Os Armacenenses”, que dispôs da sua sala ao serviço do mesmo, festejando aqui o aniversário.
Ao iniciar-se o almoço foi dado a palavra tanto ao chefe regional, Chefe Cercas, como também a alguns chefes do agrupamento, nesta altura decidiram também os pioneiros prestarem uma homenagem à sua chefe, chefe Margareta, pelo apoio dado no crescimento e formação destes.
Depois de terminado o almoço, cantaram-se os parabéns ao agrupamento e a Comissão de Pais resolveu também homenagear os chefes, oferecendo um prato pintado com a flor-de-lis onde referia o aniversário dos 30 anos.
Após uma breve explicação da história deste agrupamento, feita pelo assistente, deslocaram-se até à igreja todos os elementos e convidados para que fosse feita a bênção da carrinha, que embora não seja propriedade do Agrupamento, vai ser utilizada em seu benefício. Terminou-se assim a celebração com as passagens de dois pioneiros para caminheiros.

Texto e Fotografia: Alexandre Carvalheiro, Pioneiro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Agrupamento 1402 São Miguel no Jubileu 2025

Quando pensámos desafiar os jovens do nosso agrupamento, 1402 São Miguel, a participar no Jubileu levantaram-se dúvidas e incertezas, pois a realização de um evento desta magnitude afigurava-se uma tarefa complexa, quer a nível logístico, quer financeiro.

Clã de Mafra junta mais de 50 Caminheiros para viver os símbolos da IV Secção

A “Mochila”, uma atividade que surgiu com a vontade do Clã 35 de realizar algo de Caminheiros para Caminheiros, concretizou-se nos dias 21 e 22 de junho, em Mafra. O principal objetivo era juntos conseguirmos alcançar o Homem Novo através da vivência dos símbolos da IV Secção: a tenda, o pão, o fogo, a vara, o evangelho e a mochila.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade