A Missão Ambiente, parceria entre a Valormed e o CNE para a recolha de medicamentos fora de uso, traduziu-se em mais de 260 mil quilos recolhidos e entregues nas farmácias de norte a sul do país.
Em termos absolutos, a maior quantidade de medicamentos foi recolhida pelo Agrupamento 1189, Corim com um efetivo de 70 Elementos, que recolheu 5.395,13 Kg e, na categoria Per Capita, o Agrupamento 1102 Santo André – Barrô foi o grande vencedor que, com apenas 35 elementos, recolheu 4.820,11 Kg.
Na categoria de prémios absolutos o segundo lugar fica em Portalegre, no Agrupamento 142, e o terceiro no Agrupamento 575 São Félix da Marinha, enquanto na categoria Per Capita o segundo lugar é entregue ao Agrupamento 1235 Cavernães e o terceiro a Arosa, Agrupamento 1310.
Os vencedores das respetivas categorias vão receber uma carrinha de transportes. Os segundos e terceiros lugares vão receber vales de oferta para a aquisição de equipamento de pioneirismo.
Com 589 agrupamentos em missão e 261.323,52 quilos recolhidos, numa média de 443,67 Kg recolhidos por agrupamento, a Missão Ambiente revelou-se um sucesso!
Texto de: Rita Penela. Imagem de: Valormed.