Foi publicada e começa agora a ser divulgada a versão final da proposta do Corpo Nacional de Escutas para uma possível Carta dos Deveres do Homem.

Na sequência da versão final da Carta dos Deveres do Homem, o CNE tem divulgado ao máximo esta iniciativa. Assim, encerrada a fase de projecto, procedeu-se a uma modificação o do site – www.deveresdohomem.cne-escutismo.pt – tornando-o mais intuitivo na leitura e descoberta do texto final da Carta dos Deveres do Homem. Num futuro próximo, este terá também as suas páginas em versão Inglês e Francês, para que se possa divulgar junto de outros países e instituições este projecto.

Além desta alteração, e para colocar a Carta dos Deveres do Homem mais perto da população jovem, foi criada uma página no Facebook com o nome do projecto, para que de forma actual e prática possam ser veiculadas informações, iniciativas e/ou documentos sobre a Carta, ganhando proximidade com os potenciais interessados na temática dos Direitos Humanos.
Estas duas iniciativas, bem como as que irão decorrer de apresentação da Carta junto de diversas instituições e organismo de relevo na sociedade portuguesa, são mais uma prova de que a Carta dos Deveres do Homem pode tornar-se uma ferramenta importante para os nossos jovens, enquanto meio de enriquecer a dimensão da cidadania e dos Direitos do Homem.

Texto: Ana Sofia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

CNE lança consulta nacional sobre sustentabilidade

O Departamento Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do CNE está a promover uma consulta nacional aos agrupamentos acerca das suas práticas sustentáveis. Responde até 15 de junho!

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade