Na sequência da versão final da Carta dos Deveres do Homem, o CNE tem divulgado ao máximo esta iniciativa. Assim, encerrada a fase de projecto, procedeu-se a uma modificação o do site – www.deveresdohomem.cne-escutismo.pt – tornando-o mais intuitivo na leitura e descoberta do texto final da Carta dos Deveres do Homem. Num futuro próximo, este terá também as suas páginas em versão Inglês e Francês, para que se possa divulgar junto de outros países e instituições este projecto.
Além desta alteração, e para colocar a Carta dos Deveres do Homem mais perto da população jovem, foi criada uma página no Facebook com o nome do projecto, para que de forma actual e prática possam ser veiculadas informações, iniciativas e/ou documentos sobre a Carta, ganhando proximidade com os potenciais interessados na temática dos Direitos Humanos.
Estas duas iniciativas, bem como as que irão decorrer de apresentação da Carta junto de diversas instituições e organismo de relevo na sociedade portuguesa, são mais uma prova de que a Carta dos Deveres do Homem pode tornar-se uma ferramenta importante para os nossos jovens, enquanto meio de enriquecer a dimensão da cidadania e dos Direitos do Homem.
Texto: Ana Sofia