O VII Acampamento para Lobitos , organizado pelo Agrupamento 624 dos Cebolais de Cima, reuniu cerca de 200 lobitos de 10 Agrupamentos pertencentes à Diocese de Portalegre e Castelo Branco, numa esfera de alegria e boa disposição.
A abertura oficial da atividade, com o içar das bandeiras, foi realizada contando com a presença da Dra. Maria José Batista, em representação da Câmara Municipal de Castelo Branco, representantes das Juntas de Freguesia dos Cebolais de Cima e Retaxo e com o Chefe Regional de Portalegre-Castelo Branco, Paulo Silva.
Tendo por objetivo ajudar o Mógli a regressar à Aldeia dos Homens, os lobitos viveram um fim de semana intenso, recheado de jogos e em aprendizagem constante. Depois do Fogo de Conselho, que contou com a presença dos pais, onde apresentaram várias peças musicais, mímicas e teatro. O domingo ficou destinado à construção de casas com material reciclado, para aumentar a Aldeia dos Homens, parte integrante do imaginário.
A Procissão de Ramos e a Eucaristia, presidida pelo Assistente do Agrupamento 624, Cebolais de Cima, abertas à comunidade, com a participação de lobitos, dirigentes, familiares e amigos da família escuta, antecederam o descerrar das bandeiras e a entrega dos prémios às Alcateias participantes na Atividade, encerrando a sétima edição do ACALOB.
Texto de: Rita Penela. Fotografia de : Agrupamento 624.