A Fundação Calouste Gulbenkian atribuiu o Prémio Internacional Calouste Gulbenkian à World Organization of the Scout Movement (Organização Mundial do Movimento Escutista).

O júri, constituído por Jorge Sampaio, Fernando Henrique Cardoso, Hubert Vedrine , Vartan Gregorian e José Gomes Canotilho, decidiu distinguir esta instituição, reconhecendo o seu inestimável contributo para o diálogo e a aproximação entre as diferentes culturas e religiões.

Com a atribuição deste Prémio fica completa a lista dos premiados de 2011: Pedro Carneiro (Prémio Gulbenkian Arte), Fernando Pádua e Mª Amélia Ferreira (Prémio Gulbenkian Educação), Nuno Peres (Prémio Gulbenkian Ciência) e Associação para o Estudo e Integração Psicossocial (Prémio Gulbenkian Beneficência).

Todos os prémios serão entregues no dia 20 de Julho, data em que se assinala a morte de Calouste Gulbenkian, às 18h, no Anfiteatro ao ar livre da Fundação numa cerimónia aberta ao público.
Texto: Susana Micaela Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

CNE participa no The Academy 2024 em Cracóvia

Dois Dirigentes do CNE marcaram presença na edição deste ano do The Academy, um evento europeu de formação para escuteiros e guias, que se realizou entre 22 e 27 de novembro em Cracóvia, na Polónia.