O Quartel da Paz, em Viseu, recebeu no último fim de semana de fevereiro mais um Cenáculo da região de Viseu.

O filme “UP Altamente” serviu de inspiração aos 56 caminheiros que viveram 3 dias sob o tema “O Sonho Faz a Aventura”.

Entre os temas abordados pelos caminheiros, em plenário, estiveram o uniforme, o Programa Educativo da IV, o Caminheirismo no Clã, no Agrupamento e na Região e por fim o tema Caminheirismo após a Partida.

Apesar dos diversos fóruns previstos, houve ainda tempo para a participação de todos os caminheiros no Conselho Regional, que se realizou na tarde de dia 28 e ainda para a participação dos caminheiros na avaliação do Programa Educativo proposto pelo CNE.

O XI Ciclo do Cenáculo terminou com a nomeação dos representantes do Ciclo seguinte, sendo eles: Filipe Santos – 649 Campia, Laura Soares – 1313 Oliveira de Frades, David Costa – 1185 Bodiosa e João Sousa – 577 São José.

Para trás fica um fim de semana marcado pelo sonho da aventura. Os caminheiros da Região de Viseu mostraram estar ativos e dinâmicos, na procura de soluções para levar a região a ser cada vez mais e melhor.

Texto de: Paulo Costa e Rita Penela. Fotografia de: Paulo Costa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade