A região de Portalegre e Castelo Branco realizou o seu Acareg de 2 a 7 de agosto sob o mote "É pelo sonho que vamos".

A atividade reuniu 655 escuteiros de 16 agrupamento da região, reunidos em Abrantes e animados pela vontade de serem mais fiéis ao sonho de B-P.

“É pelo sonho que vamos” foi slogan desta grande atividade regional, com programas e imaginários diferentes para cada secção. O XVI Acareg de Portalegre e Castelo Branco é o coroar de um ano escutista com o lema, “Sermos mais o que sonhamos”.

A atividade foi composta por diversos momentos como jogos de cidade, raides, visitas culturais, interação com entidades locais, atividades de serviço e momentos de animação da Fé.

Uma relação perfeita entre a cidade centenária de Abrantes e a natureza, como habitat natural do escutismo, as atividades sucederam-se com alegria e jovialidade numa “normalidade diferente”.

Texto de: Pe. Nuno Folgado. Fotografia de: Junta Regional de Portalegre e Castelo Branco.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Clã de Núcleo de Barcelos – Jovens adultos em construção

Este artigo convida-te a mergulhar na vivência do Clã de Núcleo: duas tribos em crescimento que constroem a sua identidade escutista com propósito, entre planos, desafios e partilhas. Um verdadeiro testemunho do que significa caminhar juntos, para destinos diferentes.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade