10 anos de Papa Francisco

O Papa Francisco completa hoje 10 anos de Pontificado. Admite que «parece que foi ontem, o tempo passa a correr».

Foi a 13 de março de 2013 que na Praça de São Pedro, no Vaticano, surgiu à varanda o Papa Francisco. Foi o início de um Pontificado que seria pautado pela diferença, pelas opiniões vincadas sobre temas atuais do mundo e da sociedade. Criou um diálogo entre religiões, porque diz sempre importante criar pontes e dialogar, independentemente das diferenças entre todos. Defende que é importante reabilitar o sentido do serviço e do bem comum e que a Igreja seja colaborativa e que não se feche em si própria.

O Papa Francisco desafiou também as gerações mais jovens para saírem do sofá e cuidarem dos outros, encontrando novos caminhos para isso, para dessa forma terminar com as desigualdades.

Lisboa receberá o Papa Francisco entre os dias 1 e 6 de agosto para a próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Será a oportunidade de milhares de jovens de todo o mundo de dizerem que aceitam este desafio, de serem um motor de mudança no mundo atual.

O Corpo Nacional de Escutas (CNE) estará presente na próxima JMJ para dar apoio em várias estruturas deste evento. Conhece todos os detalhes no site da JMJ do CNE, disponível neste link.

Para o Papa Francisco esta década passou um ápice «parece que foi ontem o tempo passa a correr».

Texto: Cláudia Xavier

Fotografia: JCF, Agência Eclesia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

ler mais »

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

ler mais »