1100 Jovens Escuteiros reunidos em Oliveira de Frades

A vila de Oliveira de Frades acolheu no dia 29 de maio cerca de 1100 escuteiros de 29 dos 37 agrupamentos da região de Viseu.

A concentração regional da região de Viseu realizou-se no dia 29 de maio, no campo-escola do Agrupamento 1313 de Oliveira de Frades. O início da atividade contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Frades, João Carlos Ferreira Valério, considerado pela região como um apoio fundamental para a realização da atividade. Após a Eucaristia, lobitos, exploradores, pioneiros e caminheiros partiram para o Grande Jogo.

Oliveira de Frades recebe 1100 escuteiros

Ao longo de todo o dia, um mar de cores, amarelo, verde, azul e vermelho, onde cerca de 1100 escuteiros de todas as secções tiveram a oportunidade de colocar em prática a formação adquirida ao longo do ano escutista. Desta forma, todos os presentes aproveitaram também para conhecer a vila de Oliveira de Frades e todo o seu património.

A região de Viseu enaltece o seu «obrigado às entidades que nos apoiaram bem como um especial Bravo, pela forma como organizaram este dia, ao agrupamento 1313 de Oliveira de Frades, sem o seu esforço este dia não seria possível».

A Região de Viseu vai iniciar as comemorações dos 95 anos no início do próximo ano
escutista de 2022-23 e o Corpo Nacional de Escutas (CNE) irá comemorar o seu centenário em 2023. O Escutismo Católico Português continua ativo e dinâmico na Região de Viseu e em
Portugal. O Futuro só pode ser risonho.

Texto e fotografia: Secretaria Regional de Comunicação e Imagem da Junta Regional de Viseu.

2 respostas

  1. Sou um velho LOBO da região de Lisboa e conheço muito bem Oliveira de Frades, porque tenho familiares nessa Vila. Pertenço ao Agrupamento 625 de Rio de Mouro – Sintra, que fundei em 1980 e do qual me orgulho, pelo excelente trabalho que os seus chefes têm desenvolvido ao longo destes 42 anos, na formação de jovens, preparando-os para o futuro.
    Ao vosso agrupamento de Oliveira de Frades, desejo as maiores bençãos de Nossa Senhora Mãe dos Escutas e que ela vos ampare hoje e sempre, na formação da juventude de Oliveira de Frades, para que cada um deles possa dizer sempre, que ajudou a tornar este mundo melhor, tal como Baden-Powell nos ensinou.
    Um abraço com uma canhota e, … SEMPRE ALERTA PARA SERVIR.

  2. O meu filho disse-me que foi fantástico.
    Acompanhei a cerimónia de despedida pela “live” feita através do Facebook.
    Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

O KISC comemora o seu Centenário!

O KISC, Kandersteg International Scout Center, irá comemorar o seu Centenário em 2023. O convite é lançado a escuteiros de todo o mundo, para que

The Academy 2022

O CNE esteve presente na The Academy 2022, que decorreu de 2 a 6 de novembro, em Vilnius, a capital da Lituânia. The Academy é