12ª edição do Rock in Scouts

Após três anos de interrupção, o Rock in Scouts regressou a Évora.

O Polivalente do Bacelo, em Évora, recebeu no dia 25 de março a 12ª edição do Rock in Scouts, um festival de música escutista organizado exclusivamente pela Comunidade 10, do agrupamento 890, Évora. Este festival, pretende promover a canção escutista, o convívio entre escuteiros, o desenvolvimento da criatividade e talento, estimular vocações e possibilitar o progresso individual ou coletivo na Metodologia Escutista.

Após três anos de interrupção, devido à pandemia, o Rock in Scouts regressou e recebeu a participação de cinco grupos, oriundos de três agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas (CNE): 890 Évora, 1085 Reguengos de Monsaraz e 1052 Quarteira. Esta edição permitiu ainda a participação de escuteiros fora do ativo.

Os grandes vencedores de uma noite repleta de partilha, música e fraternidade, foram os Eco 1052, com a canção “O início”. O segundo lugar foi atribuído ao Clã 12, versão 2010, com a canção “Ser escuteiro” e o terceiro lugar foi atribuído aos Jungle Fever, com a canção “890 a bombar”.

A Comunidade 10 está agora «com os olhos postos no futuro», este foi «o recomeço necessário para continuar. Já estamos ansiosos com a 13ª edição!».

Texto: Comunidade 10 do Agr. 890 Évora, Cláudia Xavier

Fotografias: Comunidade 10 do Agr. 890 Évora

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

ler mais »

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

ler mais »