Decorreu ontem, na Summit Bechtel Reserve, a cerimónia de encerramento do 24° Jamboree Mundial.

A festa chamou à arena principal os mais de 45 mil participantes para um momento intenso e emocionante que fechou o círculo vivido por todos ao longo das últimas duas semanas.

O primeiro discurso da noite estava ao cargo Ahmad Alhendawi, o Secretário-geral da Organização Mundial do Movimento Escutista, que disse que os Escuteiros estão “no negócio de gerar esperança.

A cerimónia contou ainda com a intervenção de Ban Ki-moon, anterior Secretário-geral da Organização das Nações Unidas. Ban Ki-moon lembrou os jovens da sua importância enquanto cidadãos do mundo, não apenas no Jamboree, mas todos os dias, nas suas casas e comunidades.

A festa seguiu com actuações dos Pentatonix, uma banda a capella americana e um autêntico furor da Internet, e do grupo de dança Light Balance.

A fechar a cerimónia, um espetáculo de luz e pirotecnia fez tremer o chão do campo.

O Jamboree Mundial terminou hoje, nbo Estado da Virgínia Ocidental, Estados Unidos da América. Ali estiveram 45 mil escuteiros de mais de 150 países. Durante 12 dias, participaram em várias atividades físicas e intelectuais, celebrações culturais e muitos momentos de partilha e conhecimento inter-cultural.

Texto de: Rita Oliveira. Fotografia de: Boy Scouts of America.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Dia Mundial do Escutismo

Hoje, dia 23 de abril, celebra-se o Dia de São Jorge, Patrono Mundial do Escutismo. O Dia de São Jorge, patrono dos escuteiros, será celebrado