O Agrupamento 598 de Armação de Pêra, em conjunto com o RIAS que funciona em Olhão, deslocaram-se à Lagoa dos Salgados, para devolver um pato-real à Natureza.

No passado dia 30 de Janeiro, o agrupamento 598 de Armação de Pêra, iniciou uma actividade ligada ao ambiente que permitiu a estes conhecer um pouco mais acerca do funcionamento do sistema de protecção de animais selvagens. Deslocaram-se, durante a tarde, um grupo de três representantes do RIAS (Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa), que explicaram o comportamento e atitudes a ter quando confrontados com um problema como um animal selvagem ferido ou perdido no meio de um cidade.
Em seguida deu-se inicio á explicação do que iria acontecer nessa tarde. Iriam devolver um pato-real ao seu habitat natural, na Lagoa dos Salgados, depois de alguma recuperação à base de alimentação e hidratação devido ao estado debilitado em que foi encontrado. Este pato-real, o qual baptizamos, depois de o lançarmos à lagoa, de Escuteiro. Foi encontrado numa rua de Armação de Pêra por um particular que informou as autoridades que decidiram chamar SEPNA de Silves (Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente). Estes transportaram o animal para o centro para que este recuperasse e depois fosse novamente devolvido ao seu habitat.
Terminou-se a actividade com o lançamento do pato à Lagoa, onde tivemos a oportunidade de observar a diversidade de animais ali residentes.

Texto e Fotografia: Alexandre Carvalheiro, Pioneiro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Agr. 1150 Silveiros em Kandersteg no ACAGRUP’25

Este verão ficará gravado na memória de todos aqueles que tiveram a oportunidade de participar no ACAGRUP’25 do 1150 Silveiros, realizado no Kandersteg International Scout Centre (KISC), em Kandersteg, Suíça.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade