O Agrupamento 598 de Armação de Pêra, em conjunto com o RIAS que funciona em Olhão, deslocaram-se à Lagoa dos Salgados, para devolver um pato-real à Natureza.

No passado dia 30 de Janeiro, o agrupamento 598 de Armação de Pêra, iniciou uma actividade ligada ao ambiente que permitiu a estes conhecer um pouco mais acerca do funcionamento do sistema de protecção de animais selvagens. Deslocaram-se, durante a tarde, um grupo de três representantes do RIAS (Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa), que explicaram o comportamento e atitudes a ter quando confrontados com um problema como um animal selvagem ferido ou perdido no meio de um cidade.
Em seguida deu-se inicio á explicação do que iria acontecer nessa tarde. Iriam devolver um pato-real ao seu habitat natural, na Lagoa dos Salgados, depois de alguma recuperação à base de alimentação e hidratação devido ao estado debilitado em que foi encontrado. Este pato-real, o qual baptizamos, depois de o lançarmos à lagoa, de Escuteiro. Foi encontrado numa rua de Armação de Pêra por um particular que informou as autoridades que decidiram chamar SEPNA de Silves (Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente). Estes transportaram o animal para o centro para que este recuperasse e depois fosse novamente devolvido ao seu habitat.
Terminou-se a actividade com o lançamento do pato à Lagoa, onde tivemos a oportunidade de observar a diversidade de animais ali residentes.

Texto e Fotografia: Alexandre Carvalheiro, Pioneiro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

O 414 Amora faz 50 anos

A poucos dias da Revolução dos Cravos, nasceu um Agrupamento na Amora, que celebrou o seu 50º aniversário a 7 de abril.