Agrupamento 364: “Meio Século… que vem de Ti”

O Agrupamento 364 Vale São Cosme, da região de Braga, lançou o livro “Meio Século… que vem de Ti”, dedicado à história do escutismo nesta localidade.

No passado sábado, dia 25 de novembro, o Agrupamento 364 Vale São Cosme, da região de Braga, viveu uma noite emocionante, com o lançamento do Livro sobre a história do escutismo nesta freguesia, intitulado “Meio Século…que vem de Ti”.

Com uma igreja completamente lotada, foi possível ouvir vários oradores, desde a apresentação exaustiva do livro e dos seus capítulos, até às intervenções do Assistente do Agrupamento, Padre José Faria, o Chefe Nacional do Corpo Nacional de Escutas (CNE), Ivo Faria, e do Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos.

Passados quase três anos do seu início, esta obra com cerca de 600 páginas, compila a história do escutismo local, nacional, vários testemunhos de escuteiros e ex-escuteiros, entre muitos outros capítulos marcantes neste Agrupamento.

Para a Direção do Agrupamento, “esta noite foi absolutamente mágica e marcante. Não pela cerimónia em si, mas pelo que este livro representa para o nosso agrupamento, e para as crianças e jovens que diariamente crescem nesta família”, acrescentando ainda que “esta obra representa a união deste Agrupamento, e finaliza uma série de atividades e iniciativas que comemoraram os nossos 50 anos”.

Nas restantes intervenções, foi possível escutarmos alguns pensamentos, tais como “este agrupamento apresenta uma organização interna extraordinária, que reflete na educação e crescimento dos mais de 120 jovens que pertencem a este agrupamento “, e ainda “ um agrupamento do CNE lançar uma obra como esta, não é para todos”.

O Agrupamento 364 Vale São Cosme, nas redes sociais, agradece a todas as pessoas que colaboraram neste livro, acreditando que continuarão a fazer caminho juntos por muitos mais anos.

Texto e Fotos: Agrupamento 364 Vale São Cosme

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

ler mais »

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

ler mais »