94° Aniversário do CNE Madeira

A região da Madeira comemorou o seu 94º aniversário.  “Educar para a Paz” foi o mote para um dia cheio de atividades.

Mantendo a tradição, o dia 8 de Dezembro é sempre motivo de celebração para o CNE Madeira. Há 94 anos que assume um “papel importante na formação de jovens assentes nos valores que são característicos do movimento escutista e fundamentais no exercício da cidadania”.

Num ano mais livre de restrições, “ Educar para a Paz” foi o tema vivido para este dia. 

Esta celebração contou com a presença de 530 jovens da Região, foi iniciada pela Eucaristia presidida pelo Bispo do Funchal, D. Nuno Brás e com a presença de várias identidades, nomeadamente o Chefe Nacional, Ivo Faria e a Chefe Regional, Telma Spinola. 

Como já é habitual, em cada Aniversário do CNE Madeira, foram homenageados todos aqueles que durante o ano escutista contribuíram de uma forma exemplar, demonstram exemplo e serviço.

No decorrer deste dia, o momento mais esperado pelos jovens foi o “Jogo de Cidade” que decorreu pela capital madeirense com vários jogos que por secção puderam desfrutar de desafios e novas aprendizagens. 

Ao fim do dia e após a entrega de prémios, o tradicional “ Cantar de Parabéns” para encerrar as comemorações do 94° Aniversário. 

Que venha o 95°!

Vê na galeria algumas fotos deste dia!

Texto: Junta Regional da Madeira

Fotografias: Junta Regional da Madeira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

ler mais »

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

ler mais »