No dia 24 de Fevereiro, o Agrupamento 957 de Cinfães da Região de Lamego comemorou os seus 20 anos de existência. As celebrações decorreram sobre o tema:

As comemorações iniciaram-se no dia da fundação, pelas 21h00 na Igreja de S. João Baptista em Cinfães com a cerimónia intitulada “Consagração a Nossa Senhora de Fátima”.
Prosseguiram no dia 5 de Março, com a Velada de Armas e as Promessas no dia seguinte, onde contamos com a presença do Assistente Nacional do CNE, Padre Rui Silva.

O dia 6 de Março começou com o Almoço de confraternização onde para além da presença do Assistente Nacional tivemos o prazer de contar com a do Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Cinfães, Prof. Pereira Pinto; Dr. Serafim Rodrigues Vereador da CMC; Cónego Acácio Ferreira Soares Assistente de Agrupamento Adjunto; Padre Francisco Almeida Marques Assistente de Agrupamento; Padre Artur Mergulhão Assistente Regional; Chefe Regional de Lamego Alexandre Magno; Comissão Permanente de Pais, a Direcção e Equipa de Animação do 957.
A Eucaristia animada pelo Agrupamento Cinfanense e com a participação da Comunidade Paroquial, Familiares, Amigos e Escuteiros de Agrupamentos da Região (Avões, Oliveira e Resende) que se associaram a esta festa coloriram ainda mais esta comemoração.

O momento da Celebração das Promessas foi um dos momentos marcantes para o Agrupamento nomeadamente para os que fizeram pela primeira vez a promessa e os que transitaram de secção.
No final houve um Lanche/Jantar oferecido pelo Conselho de Pais (que têm sido fantásticos. Sempre Presentes. Sempre Disponíveis. Sempre Activos. Sempre com uma Palavra, Um Carinho…) onde no fim se cantaram os parabéns ao 957.
As Actividades comemorativas irão continuar durante todo o ano onde a próxima será durante o mês de Junho no Museu Serpa Pinto, cedido pela autarquia ao Agrupamento para a primeira “Exposição Escutista”. Pretende-se Divulgar o Escutismo; (Possibilidade de) Angariar Fundos para Actividades; Promover mais assiduamente futuras visitas ao Museu de Serpa Pinto.
O Agrupamento renasceu e caminha novamente para mais um ano de concretizações, lutas e sonhos…

Texto e Fotografia: António Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

O 414 Amora faz 50 anos

A poucos dias da Revolução dos Cravos, nasceu um Agrupamento na Amora, que celebrou o seu 50º aniversário a 7 de abril.