
Grupo de Lisboa reúne em Genebra para o Encontro Anual
O Grupo de Lisboa (Gdl) volta a reunir-se de 17 a 19 de abril, em Genébra (Suíça) e está a aceitar candidaturas para caminheiros, candidatos a dirigentes e dirigentes.
Os Lobitos do Agr. 206 Santo Adrião de Vila Nova de Famalicão realizaram a sua caçada em Lisboa, que incluiu uma visita inesquecível ao Oceanário.
No dia 6 de Maio, 15 lobitos, dois dirigentes e dois aspirantes a dirigentes, do Agrupamento 206 Santo Adrião de Vila Nova de Famalicão, foram realizar a sua caçada até Lisboa, que incluiu conhecer o museu do Corpo Nacional de Escutas (CNE), dormir com os tubarões no Oceanário de Lisboa e andar de teleférico.
Durante dois dias, tiveram a oportunidade de viajar pela história do CNE, conhecer os diferentes uniformes, os diferentes lenços, e perceber um pouco o impacto que tem em serem escuteiros. Dormir, não só com os tubarões, mas também com peixes, raias e muitos mais. Conhecer a beleza dos quatro habitats marinhos que criaram a ilusão que estavam num só oceano. Puderam conhecer um tubarão touro, pinguins de Magalhães, lontras marinhas, peixe-lua e os famosos Nemo e Dory. Para acabar o fim de semana em grande, tiveram direito a um passeio teleférico onde puderam desfrutar da incrível vista panorâmica.
Depois de um grande fim de semana foi altura de voltar para casa e contar a grande caçada que tiveram, pois para muitos lobitos, está foi a primeira vez que viajaram para longe e dormiram fora de casa.
Texto e Foto: Agr. 206 Santo Adrião de Vila Nova de Famalicão

O Grupo de Lisboa (Gdl) volta a reunir-se de 17 a 19 de abril, em Genébra (Suíça) e está a aceitar candidaturas para caminheiros, candidatos a dirigentes e dirigentes.

Entre os dias 6 e 13 de novembro, Catarina Almeida e Erico Virgy, membros da Equipa Nacional das Relações Externas do CNE, representaram o CNE na 11ª Assembleia Geral da World Scout Parliamentary Union (WSPU), realizada pela primeira vez em África, na cidade de Nairobi.

De 13 a 18 de novembro, Corinto, na Grécia, acolheu mais de 180 escuteiros e guias de toda a Europa para o Academy 2025, uma semana marcada pela aprendizagem, pelo encontro entre culturas e pela partilha genuína que continua a mover o Escutismo e o Guidismo além-fronteiras.

Pelos dias 27 a 30 de novembro decorreu na cidade do Mónaco o Conselho da Região Europa-Mediterrâneo da Conferência Internacional Católica do Escutismo (CICE). Esta reunião decorre num local diferente a cada 3 anos e é o principal momento de reavaliação de estratégias da CICE para a região.