Os lobitos dormiram com os tubarões!

Os Lobitos do Agr. 206  Santo Adrião de Vila Nova de Famalicão realizaram a sua caçada em Lisboa, que incluiu uma visita inesquecível ao Oceanário.

No dia 6 de Maio, 15 lobitos, dois dirigentes e dois aspirantes a dirigentes, do Agrupamento 206 Santo Adrião de Vila Nova de Famalicão, foram realizar a sua caçada até Lisboa, que incluiu conhecer o museu do Corpo Nacional de Escutas (CNE), dormir com os tubarões no Oceanário de Lisboa e andar de teleférico.

Durante dois dias, tiveram a oportunidade de viajar pela história do CNE, conhecer os diferentes uniformes, os diferentes lenços, e perceber um pouco o impacto que tem em serem escuteiros. Dormir, não só com os tubarões, mas também com peixes, raias e muitos mais. Conhecer a beleza dos quatro habitats marinhos que criaram a ilusão que estavam num só oceano. Puderam conhecer um tubarão touro, pinguins de Magalhães, lontras marinhas, peixe-lua e os famosos Nemo e Dory. Para acabar o fim de semana em grande, tiveram direito a um passeio teleférico onde puderam desfrutar da incrível vista panorâmica. 

Depois de um grande fim de semana foi altura de voltar para casa e contar a grande caçada que tiveram, pois para muitos lobitos, está foi a primeira vez que viajaram para longe e dormiram fora de casa.

Texto e Foto: Agr. 206  Santo Adrião de Vila Nova de Famalicão

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

ler mais »

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

ler mais »