Boy Scouts of America, a associação de escuteiros dos E.U.A. celebrou a 8 de Fevereiro deste ano o seu centésimo aniversário.

História ou lenda, conta-se que quando William D. Boyce visitou o Reino Unido, se terá perdido no nevoeiro das ruas de Londres e sido ajudado por um escuteiro desconhecido, que se recusou a receber uma recompensa dizendo que era um apenas escuteiro a fazer a sua boa acção diária.
Este acto fez com que Boyce procurasse encontrar-se com Baden-Powell e inspirou-o a fundar a associação, o que fez apenas quatro meses após regressar aos E.U.A.

Contando hoje com perto de 4 milhões de associados, a celebração do centenário da BSA começou em 2009 e durará até perto do final de 2010. Várias iniciativas terão lugar ao longo do ano, como por exemplo a renovação dos laços com antigos escuteiros, emissão de um selo postal e de uma moeda de dólar especial, uma votação nos melhores dirigentes da sua história, a celebração do papel do escutismo na vida familiar, um grande jogo de geocaching com mensagens sobre os pilares do escutismo, envio de cartas e encomendas para os homens e mulheres das forças armadas em serviço fora do país e um Jamboree nacional em Agosto de 2010, entre outras.

Texto: Cláudia Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

CNE presente no International Commissioner Forum em Malta

Entre os dias 5 e 8 de dezembro, em Malta, tivemos a oportunidade de discutir temas como a inclusão, Safe from Harm, retenção de voluntários, liderança nas equipas internacionais, o papel do Secretário Internacional, entre muitos outros.

CNE participa no The Academy 2024 em Cracóvia

Dois Dirigentes do CNE marcaram presença na edição deste ano do The Academy, um evento europeu de formação para escuteiros e guias, que se realizou entre 22 e 27 de novembro em Cracóvia, na Polónia.