Boy Scouts of America, a associação de escuteiros dos E.U.A. celebrou a 8 de Fevereiro deste ano o seu centésimo aniversário.

História ou lenda, conta-se que quando William D. Boyce visitou o Reino Unido, se terá perdido no nevoeiro das ruas de Londres e sido ajudado por um escuteiro desconhecido, que se recusou a receber uma recompensa dizendo que era um apenas escuteiro a fazer a sua boa acção diária.
Este acto fez com que Boyce procurasse encontrar-se com Baden-Powell e inspirou-o a fundar a associação, o que fez apenas quatro meses após regressar aos E.U.A.

Contando hoje com perto de 4 milhões de associados, a celebração do centenário da BSA começou em 2009 e durará até perto do final de 2010. Várias iniciativas terão lugar ao longo do ano, como por exemplo a renovação dos laços com antigos escuteiros, emissão de um selo postal e de uma moeda de dólar especial, uma votação nos melhores dirigentes da sua história, a celebração do papel do escutismo na vida familiar, um grande jogo de geocaching com mensagens sobre os pilares do escutismo, envio de cartas e encomendas para os homens e mulheres das forças armadas em serviço fora do país e um Jamboree nacional em Agosto de 2010, entre outras.

Texto: Cláudia Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

89 noites em campo irlandês

Foi no dia 2 de março que apanhei o avião que me levaria a uma das maiores aventuras que o Escutismo me proporcionou: ser voluntária da temporada de primavera em Larch Hill Scout and Guide Centre, um dos 4 campos escutistas nacionais irlandeses, localizado a 40 minutos de Dublin.

FEP prepara-se para o Jamboree Mundial na Polónia em 2027

A Federação Escutista de Portugal, articulada com o CNE e a AEP, prepara a sua participação no 27.º Jamboree Mundial do Escutismo, que terá lugar entre 30 de julho e 8 de agosto de 2027, na ilha de Sobieszewska, em Gdańsk, na Polónia.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade