Estrutura central do Corpo Nacional de Escutas envia equipamento para auxiliar escuteiros madeirenses nos trabalhos de limpeza em que estão envolvidos.

Cerca de 120 escuteiros estão a colaborar nos trabalhos de limpeza das zonas mais afectadas pelas inundações que assolaram a região da Madeira, trabalhando sob a orientação da Câmara Municipal do Funchal e da Protecção Civil. Desde o primeiro dia que os escuteiros madeirenses têm colaborado em acções de apoio às populações afectadas, nas limpezas dos caminhos, com a coordenação da Protecção Civil, e no transporte de alimentos às populações que estão isoladas, dando apoio à Cáritas.

Respondendo ao apelo dos escuteiros da Madeira, que não conseguiram satisfazer a necessidade de equipamentos de trabalho no mercado local, foram enviados pela estrutura central do Corpo Nacional de Escutas, com o apoio do transporte oferecido pela TAP, um conjunto de materiais (coletes, galochas, pás e enxadas), de forma a viabilizar os trabalhos de limpeza em que os escuteiros madeirenses estão envolvidos.

O Escutismo procura preparar jovens para serem interventivos e construtores solidários na sociedade, como cidadãos responsáveis e membros da comunidade.

Mais informações em www.flordelis.pt

Texto: Gabinete de Imprensa do Corpo Nacional de Escutas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

População de Cortegaça e Ovar recebe o Moot de braços abertos

No passado sábado, 5 de julho, realizou-se, no Centro Cívico de Cortegaça, uma sessão pública organizada pela Câmara Municipal de Ovar, destinada aos habitantes e comerciantes locais. A reunião serviu para apresentar os dois grandes eventos escutistas que vão lugar naquele concelho: o 16.º World Scout Moot e o 28.º ACAREG – Acampamento Regional do Porto.

DNPC reforça importância do uso de coletes pelas EAR

O Departamento Nacional de Proteção Civil (DNPC), reforça a importância da utilização dos coletes de Proteção Civil por parte dos elementos das Equipas de Apoio de Retaguarda (EAR), durante o desempenho das suas missões no terreno.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade