Estrutura central do Corpo Nacional de Escutas envia equipamento para auxiliar escuteiros madeirenses nos trabalhos de limpeza em que estão envolvidos.

Cerca de 120 escuteiros estão a colaborar nos trabalhos de limpeza das zonas mais afectadas pelas inundações que assolaram a região da Madeira, trabalhando sob a orientação da Câmara Municipal do Funchal e da Protecção Civil. Desde o primeiro dia que os escuteiros madeirenses têm colaborado em acções de apoio às populações afectadas, nas limpezas dos caminhos, com a coordenação da Protecção Civil, e no transporte de alimentos às populações que estão isoladas, dando apoio à Cáritas.

Respondendo ao apelo dos escuteiros da Madeira, que não conseguiram satisfazer a necessidade de equipamentos de trabalho no mercado local, foram enviados pela estrutura central do Corpo Nacional de Escutas, com o apoio do transporte oferecido pela TAP, um conjunto de materiais (coletes, galochas, pás e enxadas), de forma a viabilizar os trabalhos de limpeza em que os escuteiros madeirenses estão envolvidos.

O Escutismo procura preparar jovens para serem interventivos e construtores solidários na sociedade, como cidadãos responsáveis e membros da comunidade.

Mais informações em www.flordelis.pt

Texto: Gabinete de Imprensa do Corpo Nacional de Escutas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Os vencedores do Tecoree 2025 são…

Os dias passaram, as equipas superaram todos os desafios que apareceram ao longo do caminho, as emoções foram muitas até ao último minuto.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade