Estrutura central do Corpo Nacional de Escutas envia equipamento para auxiliar escuteiros madeirenses nos trabalhos de limpeza em que estão envolvidos.

Cerca de 120 escuteiros estão a colaborar nos trabalhos de limpeza das zonas mais afectadas pelas inundações que assolaram a região da Madeira, trabalhando sob a orientação da Câmara Municipal do Funchal e da Protecção Civil. Desde o primeiro dia que os escuteiros madeirenses têm colaborado em acções de apoio às populações afectadas, nas limpezas dos caminhos, com a coordenação da Protecção Civil, e no transporte de alimentos às populações que estão isoladas, dando apoio à Cáritas.

Respondendo ao apelo dos escuteiros da Madeira, que não conseguiram satisfazer a necessidade de equipamentos de trabalho no mercado local, foram enviados pela estrutura central do Corpo Nacional de Escutas, com o apoio do transporte oferecido pela TAP, um conjunto de materiais (coletes, galochas, pás e enxadas), de forma a viabilizar os trabalhos de limpeza em que os escuteiros madeirenses estão envolvidos.

O Escutismo procura preparar jovens para serem interventivos e construtores solidários na sociedade, como cidadãos responsáveis e membros da comunidade.

Mais informações em www.flordelis.pt

Texto: Gabinete de Imprensa do Corpo Nacional de Escutas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Dia Mundial do Teatro: O Escutismo poderá ser considerado arte?

«Tens que te lembrar: és o grãozinho de uma praia maior, e deves dar tudo o que tens de melhor». Ser escuteiro é ser mudança, um querer ser melhor a cada dia que passa. A experiência que nos ensina a lutar, a capacidade de observar o mundo de fora e encontrar ferramentas para o fazer brilhar um pouco mais.

Inscrições abertas para a formação Life Leaders da WOSM

Até 7 de abril, podes inscrever-te para a Formação Nacional do Projeto Life Leaders, que promete capacitar os participantes na área da resolução criativa de problemas. A formação irá decorrer entre 12 e 13 de abril na zona centro de Portugal.