No último dia o Papa Francisco reuniu-se no Passeio Marítimo de Algés com centenas de voluntários que trabalharam para que a JMJ Lisboa se concretizasse.
No último dia das Jornada Mundial da Juventude, o Papa Francisco reuniu-se com os voluntários que tornaram a semana possível. Com a vontade de um contacto mais próximo com o Papa, e enfrentando o calor que se sentia, 25 mil jovens passaram a tarde no Parque Marítimo de Algés. Entre estes, estavam também escuteiros portugueses e internacionais.
Em jeito de conclusão e momento de reflexão sobre os dias vividos, Tomás e Sara, pioneiros do Entroncamento, focaram a mensagem do Santo Padre que mais os marcou: “Podes cair, mas não permaneças caído.”
Filipine, escuteira da Suíça, relatou que, apesar do calor extremo e do cansaço, foi uma experiência muito entusiasmante e partilhou a sua expectativa em relação a este encontro de voluntários, e a vontade de ouvir uma mensagem mais personalizada do Papa Francisco.
Terminaram assim os dias intensos da JMJ, que ficam marcados pelos momentos de alegria, fé e partilha.
Está prestes a começar o Conclave que elegerá o sucessor do Papa Francisco, com a participação de quatro cardeais portugueses com direito a voto. Os trabalhos iniciam-se hoje, 7 de maio, no Vaticano.
O prazo para candidaturas à 12.ª edição da Portuguese Work Party (PWP) termina já na próxima quarta-feira, dia 7 de maio. A atividade irá decorrer em outubro, em Kandersteg.
Após o sucesso da edição passada, o Centro Escutista de Kandersteg organizou mais uma edição da Digital Work Party, de 24 a 30 de março, com presença portuguesa!