Papa encontrou-se com 25 mil voluntários

No último dia o Papa Francisco reuniu-se no Passeio Marítimo de Algés com centenas de voluntários que trabalharam para que a JMJ Lisboa se concretizasse.

No último dia das Jornada Mundial da Juventude, o Papa Francisco reuniu-se com os voluntários que tornaram a semana possível. Com a vontade de um contacto mais próximo com o Papa, e enfrentando o calor que se sentia, 25 mil jovens passaram a tarde no Parque Marítimo de Algés. Entre estes, estavam também escuteiros portugueses e internacionais.

Em jeito de conclusão e momento de reflexão sobre os dias vividos, Tomás e Sara, pioneiros do Entroncamento, focaram a mensagem do Santo Padre que mais os marcou: “Podes cair, mas não permaneças caído.”

Filipine, escuteira da Suíça, relatou que, apesar do calor extremo e do cansaço, foi uma experiência muito entusiasmante e partilhou a sua expectativa em relação a este encontro de voluntários, e a vontade de ouvir uma mensagem mais personalizada do Papa Francisco.

Terminaram assim os dias intensos da JMJ, que ficam marcados pelos momentos de alegria, fé e partilha.

Texto: Ana Sofia Henriques

Fotografias: António Rendeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

ler mais »

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

ler mais »