Dirigentes do Corpo Nacional de Escutas (CNE) debatem sábado em Serpins, concelho da Lousã, um documento que visa clarificar o estatuto dos centros e campos escutistas e melhorar o seu funcionamento.

O documento “Linhas Orientadoras para Centros e Campos Escutistas” vai ser discutido no Campo Escola de Serpins, em Vale da Ursa, no Encontro Anual de Centros Escutistas, em que deverão participar 22 dirigentes de 13 centros e campos do CNE, de norte a sul do país.

Estes encontros anuais, o último dos quais realizado em 2008, visam “clarificar o papel” dos centros e campos no seio do CNE, enquanto “espaços privilegiados para a reflexão dos escuteiros”, disse hoje à agência Lusa Joana Cunha, chefe do Departamento Nacional de Centros Escutistas.

Realçando que “não estão muito definidas as diferenças” de estatuto entre centro e campo, Joana Cunha disse que estes espaços estão igualmente “associados à natureza e à vida ao ar livre”, acolhendo anualmente milhares de escutas. “Cada um destes espaços tem uma equipa de gestão”, acrescentou, ao revelar que cada uma das 13 unidades vai fazer-se representar por um ou dois dirigentes no encontro da Lousã.

O documento “Linhas Orientadoras para Centros e Campos Escutistas” foi elaborado pela Secretaria Nacional de Planeamento e Desenvolvimento, liderada pelo Chefe José Carlos Castro. “Pretendemos clarificar o estatuto destes espaços e também partilhar experiências, a fim de melhor conhecer as práticas e dinâmicas de cada um”, afirmou Joana Cunha. A receção aos participantes começa às 09:00, devendo os trabalhos prolongar-se entre as 10:00 e as 17:00. As conclusões deverão ser divulgadas às 16:00.

Texto: Agência Lusa /// Fonte: www.correiodominho.com publicado no dia 30 de Abril de 2010 /// Ler artigo completo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Os vencedores do Tecoree 2025 são…

Os dias passaram, as equipas superaram todos os desafios que apareceram ao longo do caminho, as emoções foram muitas até ao último minuto.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade