O Foco está no teu Agrupamento! Atividade de verão Expedição 4, Agrupamento 513 Alenquer

Nos dias 12 a 16 de julho, a expedição 4 do Agrupamento 513 Alenquer colocou a mochila às costas e embarcou numa emocionante aventura até ao Sul.

A chegada ao Centro Escutista de Tavira foi marcada por um calor intenso, mas rapidamente os banhos de mangueira trouxeram muita diversão e alívio para a montagem de campo, que aconteceu depois de almoço.
Os Exploradores, com a audácia e tenacidade demonstradas ao longo do ano, ambicionavam ser investidos Mosqueteiros, mas ainda tinham a missão de resgatar o Rei Luís de França, que teria sido raptado. Por isso, na primeira noite foram surpreendidos por uma emboscada, onde conseguiram descobrir a chave que os levaria até à próxima pista.
Durante o dia, os Mosqueteiros precisavam de renovar as forças para continuar a sua busca, por isso desfrutavam das maravilhosas praias do Algarve, juntamente com diversos jogos e dinâmicas que os chefes prepararam.

No terceiro dia, chegou finalmente a tão esperada investidura, uma cerimónia onde todos os Mosqueteiros foram oficialmente nomeados com os seus totens pessoais. Depois de darem provas da sua coragem, bravura e lealdade, o próximo passo era procurar o Rei Luís de França, que, segundo as pistas, se encontrava algures na cidade de Tavira, ansioso por ser resgatado. Após uma longa busca, finalmente completaram a sua missão e estavam prontos para regressar a casa!
Para comemorar, a Eucaristia foi celebrada e vivida por todos de uma forma especial, num local resguardado na praia do Barril e que foi, sem dúvida, um momento inesquecível para todos os Exploradores e Dirigentes presentes.
A Expedição despediu-se da grande aventura no arraial pelo Agrupamento 100 de Tavira, que ficou marcado por muita animação e boa disposição!
Os Exploradores voltaram para casa com os corações cheios de memórias inesquecíveis, e Tavira provou ser o cenário perfeito para esta emocionante aventura de Verão.

Texto e Fotos: Joana Silva, Candidata a Dirigente do Agrup. 513 Alenquer

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

CNE na 11ª Assembleia Geral da WSPU no Quénia

Entre os dias 6 e 13 de novembro, Catarina Almeida e Erico Virgy, membros da Equipa Nacional das Relações Externas do CNE, representaram o CNE na 11ª Assembleia Geral da World Scout Parliamentary Union (WSPU), realizada pela primeira vez em África, na cidade de Nairobi.

ler mais »

CNE presente no Conselho da Região Europa-Mediterrâneo da CICE

Pelos dias 27 a 30 de novembro decorreu na cidade do Mónaco o Conselho da Região Europa-Mediterrâneo da Conferência Internacional Católica do Escutismo (CICE). Esta reunião decorre num local diferente a cada 3 anos e é o principal momento de reavaliação de estratégias da CICE para a região.

ler mais »

CNE presente no seminário “Leaven in the Dough” da CICE

O seminário do projeto “Leaven in the Dough – Driving Social Change through Scouting” (Fermento na Massa – Conduzir a uma mudança social através do Escutismo), promovido pela Conferência Internacional Católica do Escutismo (CICE), decorreu entre os dias 15 e 20 de novembro em Frascati, Roma.

ler mais »
Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade