O Foco está no teu Agrupamento! Atividade de verão Expedição 4, Agrupamento 513 Alenquer

Nos dias 12 a 16 de julho, a expedição 4 do Agrupamento 513 Alenquer colocou a mochila às costas e embarcou numa emocionante aventura até ao Sul.

A chegada ao Centro Escutista de Tavira foi marcada por um calor intenso, mas rapidamente os banhos de mangueira trouxeram muita diversão e alívio para a montagem de campo, que aconteceu depois de almoço.
Os Exploradores, com a audácia e tenacidade demonstradas ao longo do ano, ambicionavam ser investidos Mosqueteiros, mas ainda tinham a missão de resgatar o Rei Luís de França, que teria sido raptado. Por isso, na primeira noite foram surpreendidos por uma emboscada, onde conseguiram descobrir a chave que os levaria até à próxima pista.
Durante o dia, os Mosqueteiros precisavam de renovar as forças para continuar a sua busca, por isso desfrutavam das maravilhosas praias do Algarve, juntamente com diversos jogos e dinâmicas que os chefes prepararam.

No terceiro dia, chegou finalmente a tão esperada investidura, uma cerimónia onde todos os Mosqueteiros foram oficialmente nomeados com os seus totens pessoais. Depois de darem provas da sua coragem, bravura e lealdade, o próximo passo era procurar o Rei Luís de França, que, segundo as pistas, se encontrava algures na cidade de Tavira, ansioso por ser resgatado. Após uma longa busca, finalmente completaram a sua missão e estavam prontos para regressar a casa!
Para comemorar, a Eucaristia foi celebrada e vivida por todos de uma forma especial, num local resguardado na praia do Barril e que foi, sem dúvida, um momento inesquecível para todos os Exploradores e Dirigentes presentes.
A Expedição despediu-se da grande aventura no arraial pelo Agrupamento 100 de Tavira, que ficou marcado por muita animação e boa disposição!
Os Exploradores voltaram para casa com os corações cheios de memórias inesquecíveis, e Tavira provou ser o cenário perfeito para esta emocionante aventura de Verão.

Texto e Fotos: Joana Silva, Candidata a Dirigente do Agrup. 513 Alenquer

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

ler mais »

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

ler mais »