
Grupo de Lisboa reúne em Genebra para o Encontro Anual
O Grupo de Lisboa (Gdl) volta a reunir-se de 17 a 19 de abril, em Genébra (Suíça) e está a aceitar candidaturas para caminheiros, candidatos a dirigentes e dirigentes.
A região de Portalegre-Castelo Branco desafiou os lobitos, escuteiros e dirigentes a refletirem sobre a sua Identidade enquanto Escuteiros, enquanto Unidade e enquanto Agrupamento neste início do ano escuta de 2023/2024.
O desafio foi lançado através de uma dinâmica a ser aplicada pelos Agrupamentos, recorrendo ao imaginário do jogo do Tetris e à palavra de inspiração para o Ano Escuta 2023/2024 — Identidade.
Cada escuteiro construiu a sua peça preferida de Tetris, indicando um objetivo pessoal a desenvolver este Ano Escuta e uma proposta para viver na Região. As principais motivações são transversais: mais acampamentos, mais atividades radicais, mais atividades internacionais e ACAREG.
Com as características individuais como ponto de partida e que compõem a força da Patrulha, a identidade da Unidade e a vivência em Agrupamento em partilha reforçam a nossa identidade enquanto Região. Todos somos PCB.
Vê na galeria os melhores momentos!
Texto: Mafalda Matias
Fotografias: Agrupamentos participantes

O Grupo de Lisboa (Gdl) volta a reunir-se de 17 a 19 de abril, em Genébra (Suíça) e está a aceitar candidaturas para caminheiros, candidatos a dirigentes e dirigentes.

Entre os dias 6 e 13 de novembro, Catarina Almeida e Erico Virgy, membros da Equipa Nacional das Relações Externas do CNE, representaram o CNE na 11ª Assembleia Geral da World Scout Parliamentary Union (WSPU), realizada pela primeira vez em África, na cidade de Nairobi.

De 13 a 18 de novembro, Corinto, na Grécia, acolheu mais de 180 escuteiros e guias de toda a Europa para o Academy 2025, uma semana marcada pela aprendizagem, pelo encontro entre culturas e pela partilha genuína que continua a mover o Escutismo e o Guidismo além-fronteiras.

Pelos dias 27 a 30 de novembro decorreu na cidade do Mónaco o Conselho da Região Europa-Mediterrâneo da Conferência Internacional Católica do Escutismo (CICE). Esta reunião decorre num local diferente a cada 3 anos e é o principal momento de reavaliação de estratégias da CICE para a região.